Zelo Protege na Exposec 2019 - Zelo Protege
Carregando..

Zelo Protege na Exposec 2019

Quer mais proteção?

Saiba como se defender da violência urbana e garanta mais segurança para toda a sua família

A violência urbana tem feito cada vez mais vítimas no Brasil segundo o Atlas da Violência 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (Fbsp). Para não ser mais um número entre esses dados, o brasileiro tem investido cada vez mais em tecnologia de ponta para aumentar a segurança da sua casa e da sua família.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Brasil ocupa a terceira posição no ranking dos maiores números de assaltos na América Latina. Por isso, quem transita nos grandes centros metropolitanos já conhece o manual de sobrevivência básico dessa selva tão violenta. Não mexer no celular em locais abertos, tomar cuidado com bolsos traseiros e folgados e manter sempre bolsas e mochilas coladas ao corpo. Costumes que ajudam a evitar que alguém seja um alvo fácil, já que eles mostram que a pessoa não está distraída.

Para quem mora em locais mais visados por assaltantes, ou até mesmo possui uma rotina de viagens consecutivas, a alternativa é investir em muros altos, cercas elétricas, câmeras de segurança, alarmes inteligentes ou até mesmo em automação residencial. Mesmo assim, esses equipamentos não possuem um custo-benefício que cubra um dos principais tipos de assaltos praticados atualmente, o assalto à casas e condomínios, onde 90% destes acontecem pela porta da frente.

Apesar de haver vários tipos de invasão de domicílio, atualmente tem aumentado a taxa de assaltos e invasões através dos portões da garagem enquanto alguém entra ou sai. Os portões elétricos levam um tempo elevado para fechamento, e é esse o fator que facilita a entrada de qualquer invasor, e ainda sem a necessidade dele ter vigiado a rotina da vítima.

Uma das tecnologias em segurança específica para portões de garagem, e que estará presente na Exposec 2019, a maior Feira Internacional de Segurança na América Latina, é o Zelo Smart Gate. Ele consiste em um portão independente, que é instalado em paralelo com o portão de garagem convencional. Sua tela de Kevlar, ou de fibra de vidro, revestida com PTFE e entrelaçada com cordoalhas de aço, garante resistência mecânica e física.

O Zelo Smart Gate é acionado em até meio segundo, automaticamente ou pelo controle remoto. Você pode conferir o seu desempenho no vídeo a seguir. 

E para mais informações, basta acessar o link oficial da Zelo Protege.