fbpx
Carregando..

Tendências e tecnologias para condomínios em 2021

Dicas Zelo 19 abr 2021

Morar em um condomínio pode ser uma boa opção para quem busca um lugar que está em crescente desenvolvimento. Esse local permite que seus usuários desfrutem de várias atividades em um mesmo lugar.

Quando aplicados recursos de tecnologias, os condomínios buscam adquirir uma estrutura completa para atender de forma precisa as necessidades dos moradores de todas as idades.

Mas em meio a epidemia causada pelo Covid-19, será que é uma boa ideia esperar a evolução e a praticidade precisa dos condomínios? A resposta para essa pergunta é sim! Separamos alguns tópicos que vão te ajudar a entender como as tendências e as novas tecnologias vão contribuir na qualidade de vida de quem mora em um condomínio;

1-   Otimização dos sistemas de segurança

Um dos primeiros tópicos e que mostra como será o desenvolvimento dos condomínios é o sistema de segurança. A ideia é que a cada dia que passe, o modelo de segurança se torne mais otimizado, principalmente com uso das tecnologias. Com isso, o controle de entradas e saídas de veículos e pessoas e o monitoramento,  serão mais dinâmicos e remotos.

E foi pensando nisso, que a Zelo Protege desenvolveu um equipamento de segurança inovador. O Zelo Smart Gate é uma tela de proteção acoplada junto ou paralelo ao portão que garante proteção a sua residência em menos de UM segundo. 

Imagine só ter a liberdade de ir e vir, sabendo que você vai ser o único a entrar em sua garagem. É o que todo morador espera, não é mesmo? Soluções tecnológicas para evitar abordagens de criminosos e proteger a família. 

2 – Lojas de conveniência – tudo em um só lugar

Imagina não ter que sair de casa para praticar atividades essenciais como ir ao mercado. Esse modelo será uma das tendências mais inovadoras e atrativas que promete revolucionar e fazer com que as pessoas busquem cada vez mais os condomínios para ser seu local de moradia.

3 – Energia Solar

Uma das áreas que mais vem crescendo no Brasil e no mundo, o sistema de energia solar promete revolucionar e ser a grande aposta para produção de uma energia elétrica sustentável e limpa. Principalmente em casas e condomínios essa proposta já tem se tornado uma forma acessível e econômica, trazendo resultados que prometem substituir em pouco tempo a energia comum.

4 – Economia colaborativa

Contudo, todos os fatores citados acima vão contribuir para redução de gastos dos moradores de um condomínio. Esse aspecto resultará na economia colaborativa para todos e ampliará as possibilidades de acesso aos serviços e patrimônio usado por todos.

Algo que pode ser uma ideia prática e econômica é a adoção de serviços como coworking (espaço onde empresas compartilham o mesmo ambiente de trabalho), e também lavanderias compartilhadas.

5 – Aplicativo de serviços

Para aprimorar ainda mais a experiência, que tal um aplicativo onde os moradores possam solicitar serviços e reparos, fazer reserva das áreas comuns ou até mesmo marcar uma reunião com o síndico. Essa é uma oportunidade possibilitada pelas tecnologias que podem se tornar uma tendência dos condomínios nos próximos anos.

Seja qual for o tipo de tendência e tecnologia que vão alavancar e fazer dos condomínios o melhor local para se viver, o mais importante é o zelo e a segurança para a família.

As necessidades de se construir ou implementar melhorias nos condomínios vão surgir de acordo com o reflexo do mercado e das necessidades dos próprios moradores. É possível usar ferramentas inovadoras e tecnológicas para viver bem, economizar e desfrutar de momentos de lazer e praticidade no dia-a-dia.

O que achou desta matéria? Leia também nosso conteúdo sobre o que podemos esperar para o mercado de segurança durante a pandemia do novo coronavírus.