fbpx
Carregando..

Mercado de Segurança: Como manter a produtividade da sua empresa em meio à crise do Corona Vírus?

Nós da Zelo Protege separamos algumas dicas essenciais para manter sua equipe produtiva e eficiente no home office, usando algumas ferramentas. Confira:

A chegada do novo Corona Vírus (Covid-19), pegou todos de surpresa e fez com que acabássemos tendo que mudar a nossa rotina. Muitas empresas tiveram que ser criativas para se adaptar ao mercado que tem sofrido cada vez mais com essas mudanças, e com o mercado de segurança não é diferente.

“Para muitos empresários ou trabalhadores que serão diretamente afetados em seus trabalhos, não é hora de ficar ocioso e sim de planejar. Como muitas de nossas operações estão limitadas, vamos planejar as futuras para quando pudermos, agirmos de maneira mais eficiente.” Leonardo Tanus para a Revista de Segurança Eletrônica (Leia na íntegra, aqui.).

O Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial de Saúde) publicaram algumas recomendações para evitar a proliferação do novo vírus, que vem aumentando o número de infectados no Brasil. Uma dessas recomendações é a de ficar em quarentena. Com isso, algumas empresas adotaram o uso do Home Office como medida protetiva para seus funcionários.

Mas, como manter minha equipe produtiva mesmo trabalhando home office? Bom, existem algumas ferramentas gratuitas que serão essenciais neste momento. Algumas delas são:

 

1 – Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas, muito versátil e com uma interface amigável, ele pode ser ajustado de acordo com as necessidades do usuário. Na ferramenta é possível organizar as tarefas do trabalho separando por dias da semana em quadros. Além disso, o Trello pode ser usado tanto individualmente, quanto para trabalhos em equipe, basta convidá-los por e-mail para participarem do quadro.

 

2 – Hangouts

O Hangouts é uma ferramenta do Google onde é possível enviar mensagens de texto, compartilhar arquivos e para fazer chamadas de vídeo e áudio. O Hangouts é ótimo para fazer calls e reuniões por vídeo chamadas. Ele pode ser utilizado tanto em computadores quanto em celulares.

 

3 – Google Drive

O Drive é outra ferramenta do Google, para armazenamento de arquivos em nuvem. Possui uma variedade de aplicativos utilitários como planilhas, documentos, apresentações, agendas, entre outros. Com o Google Drive, é possível compartilhar algum arquivo com outra pessoa e ela poderá acessar da casa dela pelo celular ou pelo computador.

 

4 –Mlabs

O MLabs é uma ferramenta de gestão de redes sociais em que é possível gerenciar várias mídias sociais na mesma plataforma. Além disso, segundo o fabricante, você e sua equipe terão acesso a vários relatórios e gráficos dos resultados alcançados que farão com que consigam tomar decisões mais estratégicas. O melhor de tudo é que sua equipe poderá agendar os posts da sua empresa nas redes sociais e economizar tempo para realizar outras tarefas.

 

Dica bônus

Na quarentena também existem os momentos de lazer, e pensando nisso, algumas empresas liberaram acessos gratuitos aos seus serviços e produtos. Confira alguns deles:

 

TV por assinatura e internet

As empresas Claro, Vivo, Sky e Oi liberaram para seus assinantes, acesso gratuito aos canais de seus catálogos. São listas enormes de filmes, séries, canais esportivos, infantis, notícias, entre outros.

 

Ensino a distância

A FVG (Fundação Getúlio Vargas) liberou 55 cursos online gratuitos e com certificado. Harvard, uma universidade norte americana muito conceituada, liberou 100 cursos gratuitos em 14 áreas distintas também com certificado. A Udemy, plataforma de cursos online também abriu 40 cursos em diferentes áreas. O Senai abriu 15 cursos capacitantes em áreas como TI, finanças, empreendedorismo, entre outros.

 

Plataformas de Streaming

A Globo Play e Spcine Play a liberou acesso gratuito por 30 dias aos seus catálogos com programações exclusivas.

 

Conteúdo e Informação

A Amazon, disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente na versão kindle. A Forbes também liberou acesso ao seu conteúdo com suas principais edições no aplicativo Forbes Brasil Prime (Android e IOs).

 

Atividades Infantis

Para você quem quer encontrar maneiras diferentes e criativas de passar o tempo com seus filhos, a Kinedu liberou, até dia 15 de abril, acesso a mais de 1.800 atividades de desenvolvimento para os pais de divertirem com as crianças.

 

Mentoria

A Homa, disponibilizou mentoria online e gratuita para pequenos negócios e empreendedores aprenderem a passarem por cenários incertos como o que estamos vivendo hoje.

Com dicas como estas, não tem como não fazer o seu home office render.

 

Nós da Zelo Protege estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção contra o Corona Vírus e adotamos o regime de Home Office para nossos setores que atendem aos requisitos. Esperamos que todos consigam passar por esse momento com sabedoria e criatividade.

Acompanhem nossas redes sociais no FacebookInstagram e Linkedin.