Do aluguel uma mina de ouro. - Zelo Protege
Carregando..

Do aluguel uma mina de ouro.

Como gerar lucros com o Modelo de Negócios de Locação?

Neste post você vai conhecer as empresas que se deram bem com locação de produtos e descobriram uma mina de ouro.

Modelo de Negócio de Empresas de Locação (ou de aluguel) surgiu da necessidade de se gerar lucros em meio a crise econômica vivenciada no país. A partir daí várias empresas passaram a oferecer o uso temporário de algo cobrando um valor pelo período, passou a se tornar uma oportunidade excelente para se fazer negócios. Um modelo de negócio de aluguel, pode trazer benefícios tanto para as empresas quanto para os consumidores. Conveniência é o caminho do futuro, e as pessoas nunca foram mais receptivas a produtos e serviços que fazem suas vidas correrem mais suavemente. Como tal, as marcas mais experientes perceberam este fenômeno e desenvolveram serviços de aluguel altamente inovadores que capitalizam a rentabilidade e a facilidade de utilização.

Atualmente com a chegada da tecnologia este mercado tem ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores através de aplicativos. Além de oferecerem qualidade nos serviços prestados, são oferecidos praticidade e valores bem atrativos através de uma plataforma inovadora. Preocupações ambientais, depreciação rápida de bens e uma força de trabalho mais transitória também significam que os consumidores estão cada vez mais buscando aluguéis online.

Com o mercado em expansão hoje já é possível encontrar plataformas que oferecem locação de equipamentos fotográficos, malas para viagens e até aluguéis de roupas, como a  Rent The Runway , que permite que as mulheres aluguem roupas de grife para ocasiões especiais. Outra empresa, a Le Tote, oferece um serviço de guarda-roupa por assinatura : US $ 49 por mês para três peças de vestuário e dois acessórios.

PÚBLICO ALVO

Normalmente o público para este tipo de mercado são pessoas que precisam usar algo por um curto período, e como não faz sentido possuí-lo elas alugam. Ou quando algo é caro demais e há uma necessidade de uso instantâneo, o aluguel passa a ser uma excelente opção.

Mais você empreendedor deve estar se perguntando se este mercado é lucrativo para quem está investindo. E a resposta é sim. O Modelo de Negócio de Locação funciona cobrando uma taxa por medida de tempo (por exemplo, hora, dia ou mês) que representa uma porcentagem de custo total de propriedade. Esse valor deve cobrir os custos de manutenção, depreciação e substituição por novos itens.

Existem também empresas que cobram valores por taxa de uso com base na “produtividade” do equipamento, que pode ser calculado em número de impressões, em casos de aluguel de impressoras, por exemplo, ou de kms voados em casos de helicópteros.

 

 

BENEFÍCIOS

É um modelo de negócios alinhado com as tendências de propriedade, onde cada vez menos pessoas desejam possuir e apenas usufruir dos benefícios sem arcar com os custos de manutenção e troca. Existem duas maneiras de se sair bem nesse modelo de negócio, você pode encontrar um mercado onde os produtos são caros, então é melhor alugá-los ou quando os produtos não são usados por longos períodos. De ambas as formas, você precisa acertar na administração da logística e da manutenção dos produtos.

 

 

 

EMPRESAS QUE ATUAM NESSE MERCADO

As pioneiras nesse mercado são redes de hotelaria que alugam seus quartos por um período, como por exemplo o bem-sucedido Copacabana Palace Hotel. Temos também empresas que alugam veículos por um valor bem acessível como a empresa referência Localiza. E inovando o mercado de locação a empresa Zelo  Protege inicia uma jornada onde irá oferecer em locação o seu produto (SMART GATE) que é exclusividade da marca.